Programação

Dicas para emagrecer


Durma 8 horas por dia
Pode não acreditar mas dormir é um excelente exercício de emagrecimento, uma vez que num sono de 8 horas queima cerca de 480 calorias. Se ainda não tinha uma boa razão para dormir mais, agora já tem, é que aliado aos benefícios que uma noite bem dormida na sua saúde física e mental, dormir vai ser um dos seus novos exercícios para emagrecer.

Jogar e brincar
No campo ou na praia, com os seus filhos, sobrinhos, filhos dos amigos, ou os próprios amigos, não importa, o que importa é mexer-se. Jogue á bola, à apanhada, volei ou raquetes o que lhe apetecer, não vale é ficar de papo para o ar todo o dia sem fazer nada.
Assim para além de estar a divertir-se, a brincar e a distrair as crianças vai também queimar muitas calorias com exercícios bons para quem quer perder peso.

Faça amor
Sabia que fazer amor pode ser um excelente exercício de emagrecimento?
Fazer amor durante 30 minuto queima aproximadamente 300 calorias. E tal como em outro exercício qualquer quanto maior for o seu ritmo e esforço melhor serão os resultados.

Pés ao caminho
Desloque-se a pé sempre que tiver oportunidade. Se for possível vá a pé para o trabalho, ás compras, ao café ou a casa de uma amiga. A caminhada é um óptimo exercício para emagrecer e pode queimar até 300 calorias por cada 30 minutos.

Organize caminhadas
O fim-de-semana organize caminhas mais longas. De certeza que no local onde vive existem sítios bonitos para visitar, roteiros interessantes, combine com os amigos e faça esse passeio a pé aproveitando para ver pormenores que de carro não consegue. Leve garrafa de água e um pequeno snack para saborear quando chegar ao seu destino enquanto desfruta da vista.

Areia nos pés
Na praia estar deitada na toalha só tem desvantagens, está mais exposta ao sol e ao calor e não queima calorias, por isso aproveite para fazer caminhas longas na areia. A areia é um terreno mais exigente mas muito eficaz para quem quer emagrecer. Proteja-se com protector solar coloque um chapéu e faça uma caminhada na praia. No regresso se houver condições para tal pode vir a nado aproveitando também para se refrescar.

Saia e vá dançar
Dançar é dos melhores exercícios de emagrecimento, independentemente de qual for o seu estilo, o importante é que dance muito, de preferência toda a noite e poderá perder até 300 calorias por cada 30 minutos a dançar. È claro que os slows não são tão eficazes como os sambas, pois também na dança quanto mais ritmado melhor para emagrecer, não vale é ingerir nem uma gota de álcool uma vez que são bebidas extremamente calóricas, beba antes agua de preferência muita.

Lave o carro
Se optar por lavar o carro á mão em vez de ir á lavagem automática pode perder cerca de 120 calorias por cada 20 minutos deste exercício. Um automovél para ficar num brinco precisa de bem mais do que 20 minutos por faça as contas e pense quanto podia estar a emagrecer se não estivesse na lavagem automática.

Exercícios na água
Se for adepta da piscina, também pode realizar exercícios de emagrecimento nesse ambiente. Meta-se dentro de água e nade imaginando que esta a competir com o Michael Phelps. Pré determine o estilo e tente fazer o máximo de piscinas que conseguir e na vez seguinte faça mais uma piscina e assim sucessivamente. Se for com outra pessoa, faça uma pequena competição como forma de motivação.

Emagreça em sua casa
 Um outro exercício muito eficaz para se perder umas boas calorias é fazer a limpeza da casa. Abra as janelas, ponha a tocar as suas músicas preferidas e agarre-se ao aspirador e á esfregona. Para estes exercícios serem ainda mais eficazes é imprescindível adoptar uma posição correcta com as costas direitas e a barriga encolhida. Durante as tarefas menos exigentes fisicamente como por exemplo limpar o pó aproveite para dançar, saltar enquanto a executa.

Varrer durante 25 minutos queima 90 calorias

Regar o jardim durante 20 minutos queima 55 calorias

Lavar loiça durante 20 minutos queima 45 calorias

Passar a ferro durante 1 hora queima 150 calorias

Aspirar durante 30 minutos queima 115 calorias

Arrumar compras durante 15 minutos queima 40 calorias

Troque o carro pela bicicleta
A bicicleta para além de um excelente meio de transporte é também um grande aliado para quem procura um corpo perfeito e saudável. Além disso, é amiga do ambiente, económica, praticamente não tem despesas de manutenção e tem estacionamento garantido, como vê são mais que muitas as razoes para fazer da bicicleta a sua melhor amiga.
Se tiver oportunidade, em termos de acessibilidades e distancias, opte por ir de bicicleta para o seu trabalho assim todos os dias estará a praticar exercício logo pela manhã e a emagrecer enquanto se desloca para o seu emprego.
No entanto se tal não for possível pode utilizar a bicicleta para outro tipo de rotinas como dar um passeio ao fim do dia e para as suas deslocações de fim-de-semana, como ir beber café, comprar pão ou ir visitar uma amiga. Pode também organizar passeios mais longos ao fim-de-semana com os seus amigos e familiares aproveitando para desfrutar do ar livre.
Vai ver que ao fim de algum tempo para além de perder peso vai ficar com umas pernas fantásticas

Caminhar para Emagrecer
Para além de beneficiar a sua silhueta, auxilia a reduzir o risco de doenças cardíacas ligadas ao excesso de gordura na barriga.

Exercício de Caminhada:

5 Minutos para aquecer + 10 minutos a caminhar em passo lento + 20 minutos a caminhar o mais rápido que conseguir quase a ritmo de marcha + 10 minutos para reduzir o ritmo e para arrefecer + 5 minutos para alongar as pernas, tronco e braços, as regiões mais usadas neste tipo de exercícios para emagrecer.

Total de 50 minutos de exercício – 3 vezes por semana

Perder peso no supermercado
Ir ao supermercado pode ser um bom exercício de emagrecimento uma vez que queima calorias enquanto esta a fazer as compras e depois em casa a arruma-las.
Mas para rentabilizar ao máximo este seu exercício de emagrecimento deve ter uma especial atenção com os alimentos que vai comprar, optando por escolhas saudáveis e a ajudem a ficar mais magra.
O primeiro local onde deve ir assim que chega ao supermercado é a zona das frutas e legumes, que é o local onde se encontram os alimentos mais saudáveis e com menos calorias, pode também comprar alguns frutos secos como nozes ou avelãs sem açúcar nem sal, que são optimos para entreter a fome.
Deve também comprar alimentos ricos em fibra, como o arroz, a massa e o pão, desde que sejam integrais.
Na  zona dos frescos compre iogurtes, queijos e leite magros ou então produtos à base de soja que não contem qualquer tipo de gordura.
No que respeita à carne e ao peixe opte pelas magras que são mais saudaveis e têm menos calorias.
Não compre alimentos como refrigerantes, snacks, bolos e doces, comida pré-feita, gorduras, etc que irão projudicar o trabalho conseguido com os seus exercicios de emagrecimento, se lhe for dificíl resistir á tentação não passe sequer perto dos corredores onde se encontram estes alimentos.
Os exercicios para emagrecer  só são realmente eficazes quando acompanhados de uma dieta alimentar saudável e equilibrada.

Como emagrecer em frente á tv
 Enquanto esta a ver tv não tem que ficar sentada no sofá a acumular calorias, existem vários exercícios que pode fazer todos os dias no fim de jantar no conforto da sua sala e enquanto vê televisão.

Step
Arranje um pequeno banquinho ou caixa, resistente, e transforme-o num step caseiro e no fim de jantar, quando for para a sala ver tv faça exercícios durante pelo menos 15 minutos.

Alteres
Com dois pacotes de arroz pode fazer alguns exercícios que para alem de queimarem calorias ajudam a ter uns braços mais firmes

Saltar à Corda
Compre uma corda de saltar e relembre a sua infância durante 15 minutos todas as noites. Por ser um exercício muito ritmado saltar á corda é excelente para emagrecer.

10 Truques Para Emagrecer
1. Estabeleça uma meta realista em termos de perca de peso como objectivo. Se procura o impossível, a dieta fracassará.

2. Adquira bons hábitos alimentares. Aprender a comer bem vai ajudá-lo a manter o peso perdido.

3. Não há alimentos nem combinações proibidas. A alimentação equilibrada é a única válida.

4. Evite saltar refeições porque o seu metabolismo se ressentirá. Faça, pelo menos, cinco refeições diárias.

5. Não tente compensar os excessos alimentares com maior actividade física. Seja constante na dieta.

6. Conceda-se um capricho um dia por semana. Um quadrado de chocolate ou um pouco de queijo ou outra gulodice vão ajudá-la a estar mais motivada e a reduzir a ansiedade.

7. Esqueça falsos mitos, como o de que beber água às refeições ou comer fruta à sobremesa engorda. Nenhuma destas atitudes prejudica a dieta.

8. Um peso saudável pode não corresponder ao peso ideal que por vezes se quer atingir. Deixar-se obcecar por um emagrecimento excessivo pode ser perigoso.

9. Lembre-se que o exercício contribui em cerca de 80% para manter o peso alcançado. Não deixe a actividade física para segundo plano.

10. Não faça dieta sem consultar o seu médico: o que é bom para uma pessoa pode ser mau para outra.