Programação

Como conservar o couro

Se você tem uma peça de couro em sua casa precisará tratar bem dela durante o verão. Tire-a de 15 em 15 dias para arejar fora do armário e longe do sol. Para amaciá-la você deve usar um hidratante próprio, encontrado em lojas de materiais para couro e ir passando com algodão em toda a peça. Deixe secar por 2 ou 3 dias antes de guardá-lo. Não use o seu hidratante pessoal. Existe também um shampoo especial para limpar a sujeira do uso. Umedeça um algodão no shampoo e vá esfregando na peça de couro. Deixe secar à sombra por 2 ou 3 dias antes de guardá-lo.
Caso a peça já esteja manchada de mofo só devemos escová-lo e nada mais. O mofo deixará uma marca que só será removida em lavanderias especializadas. Nunca use café ou qualquer outro produto para remover a mancha, apenas limpe com a escova .
Lembre-se que uma peça de couro é cara e deve ser tratada como tal.
O mofo na verdade é um fungo que mesmo tentando limpá-lo ele continua atacando. Só uma limpeza própria em casas especializadas poderá eliminá-lo. Eles usam um método de matar o fungo com calor e recobrem a mancha.
Nunca guarde seu casaco de couro, após vestí-lo, sem antes colocá-lo para arejar na sombra.
Mantenha-o guardado no armário com uma capa de TNT, pois a de plástico mantém a umidade.
Quem cuida tem.