Programação

Easy Cleaner 2.0.5.338

Tamanho - 2.81MB

O PC está lento? Ganhe mais desempenho em seu computador com esta poderosa ferramenta de otimização.




Conforme o computador é utilizado, é inevitável que se acumulem arquivos desnecessários no sistema, decorrentes da eventual tarefa de instalar e remover programas. Além disso, também ocorre um aumento de entradas inválidas no registro, as quais afetam principalmente a estabilidade e o desempenho do sistema. Ao invés de utilizar um software para cada fim em busca do máximo desempenho do seu computador, utilize o Easy Cleaner, que traz todas as ferramentas que você precisa em um só programa.
As vantagens do programa são inúmeras, principalmente a de possuir suporte para nosso idioma. Conta com uma interface limpa e prática, onde as funções são exibidas em botões. Ao passar o mouse sobre cada uma delas, é exibida — ao lado direito — a descrição e um comentário sobre a respectiva ferramenta.
Interface
Além de ser um dos principais programas que vêm à mente quando falamos sobre limpeza do computador e cuidados com registros, o EasyCleaner possui uma interface completamente simplificada e prática. Isso significa que o usuário que baixar e instalar este software não terá o menor problema para entender e encontrar as funcionalidades do EasyCleaner. Isso porque ele permite que você saiba exatamente o que cada botão faz.

Para isso, é só pousar o mouse sobre o ícone e aguardar que uma  mensagem apareça do lado direito da interface, no espaço destinado à descrição das funções. Com essa definição, o EasyCleaner oferece melhores resultados a quem pretende fazer uma boa limpeza no computador. Mesmo não sendo o mais recente programa lançado para tomar os devidos cuidados com seu computador, o EasyCleaner é de uma qualidade inegável e cheio de recursos importantes para quem quer trabalhar em uma máquina veloz.
FUNCIONALIDADES

Registro:
Varre o registro do sistema em busca de entradas inválidas. Usuários que utilizam o computador há bastante tempo e nunca efetuaram uma limpeza de registro vão notar o ganho de desempenho do sistema após a limpeza.

Adic./Remover:
Um atalho para o famoso Adicionar e Remover Programa do Windows, onde é exibida a lista de todos os programas instalados e seus detalhes, com opções de desistalar o programa e remover entradas da lista.

Duplicados:
Procura arquivos repetidos no sistema que, após removidos, liberam espaço no disco rígido. ATENÇÃO: esta função não é recomendada para usuários iniciantes.

Desnecessários:
Arquivos temporários, cookies e históricos são exemplos de tipos de arquivos encontrados nesta opção. Outra maneira de obter mais espaço em seu disco rígido.

Atalhos:
Uma simples tarefa que remove atalhos que não possuem mais o arquivo de origem.

Espaço usado:
Apresenta um gráfico do espaço em disco utilizado em seu computador e detalhes do tamanho de uma pasta — e arquivos/subdiretórios, se houver — previamente selecionada.

Iniciar:
Exibe a lista dos arquivos que são carregados automaticamente à inicialização do Windows. Muito útil para ganhar desempenho durante o carregamento do sistema.

MRU:
Remove a lista de arquivos recentemente utilizados do Menu Iniciar.
Integrando no Internet Explorer

·  Limpar arquivos: exclui todos os arquivos temporários.
·  Remover cookies.
·  Limpar histórico.

Em caso de alguma exclusão acidental do registro, há a opção Desfazer, onde são restauradas todas as entradas removidas. Easy Cleaner é um simples e prático programa que traz tudo o que você necessita para deixar o seu computador com muito mais desempenho!